Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Carta de Repúdio - Frente Favela Brasil



Carta de Repúdio - Frente Favela Brasil .


O recém fundado partido Frente Favela Brasil vem a público, por meio desta carta, chamar a atenção dos brasileiros e brasileiras para as recentes declarações do deputado Jair Bolsonaro. Durante palestra no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro, no último dia 3. Durante sua fala, o parlamentar mais uma vez abusou de mensagens racistas e preconceituosas contra negros, comunidades quilombolas, indígenas e refugiados. Porém, desta vez recebemos com muita tristeza os aplausos efusivos e gargalhadas de parte do público ali presente legitimando aquelas ofensas e desrespeito contra uma população que sempre foi solidária a luta dos membros da comunidade hebraica pois
Sabemos de toda a perseguição sofrida por essa comunidade. Entendemos que a comunidade errou ao promover e apoiar essa fala com aplausos e gargalhadas. É sabido por todos que o deputado tem uma postura xenofóbica, racista, misógina e antissemita.
Erramos ao acreditar que todos da comunidade hebraica estão alinhados com nossas lutas contra o racismo e exclusão, mas hoje descobrimos que não, e que podemos contar apenas com parte, e por isso, temos ainda um longo caminho para mostrar à sociedade o quanto esse comportamento é maligno e devastador.
Diante disso, decidimos por meios legais. Hoje, dia 06 de abril às 14 horas, entrar com uma ação no ministério público federal, no Rio De Janeiro desdobrando na PGR. Para que o deputado Jair Bolsonaro assim como o responsável pelo espaço físico e os presentes naquele ato reprovável, respondam por seus atos.
O discurso do parlamentar é um crime que contraria todos os acordos dos quais o Brasil é signatário nos fóruns mundiais como Oea, ONU. Além disso, fere o princípio da Dignidade da Pessoa Humana. Portanto, as declarações que incitam o ódio a grupos sociais não podem ser toleradas em uma sociedade democrática.
Vale ressaltar que fazemos questão de cumprimentar os irmãos hebraicos que protestaram contra a presença desse senhor nesse ato, que lutam ao nosso lado, para ver nossos filhos viverem num país mais justo, baseado no respeito , na paz entre raças, gêneros e crenças. Aplaudimos esses paulistanos por não abrirem a porta de sua casa como palanque para este senhor disseminar seu preconceito e desrespeito em seu constante e já conhecido discurso de ódio.
A Favela Brasil existe exatamente para lutar contra essas tentativas de massacre a todos que têm sofrido algum tipo de constrangimento e discriminação e reafirma seu compromisso com a promoção da igualdade étnico-racial, de gênero, sexual, religiosa, quilombolas, refugiados e todos os grupos sociais historicamente discriminados nesse país. Queremos UMA sociedade igualitária, livre e democrática, brindada pela diversidade que nos une.


Por tudo isso, queremos convocar com todas as pessoas e organizações que pensam como nós que assinem esse manifesto e reflitam esse pensamento:
"O que me incomoda não o gritos dos desonestos, dos racistas. Mas sim o silêncio dos bons "
(Brasil , 49 anos da morte de Martin Luther King).
LINK PARA ASSINATURAS NO SITE DO PARTIDO:http://ffavelabrasil.org.br/manifesto.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário