boas notícias para um sábado frio:
fontes: www.brasil247.com e www.estadao.com.br
1. O Ministério Público Estadual (MPE) decidiu investigar oficialmente o prefeito Gilberto Kassab (PSD) no caso dos supostos pagamentos de propina a agentes municipais, como o ex-diretor do Departamento de Aprovação de Edificações (Aprov) Hussain Aref Saab. Após ouvir sete testemunhas e acumular documentos, notas fiscais e outras provas, o MPE transferiu na sexta-feira, 13, o processo para o setor responsável pela investigação de crimes de prefeitos.
2. José Francisco das Neves, o Juquinha, ex-presidente da Valec, a estatal responsável pelos projetos ferroviários no Brasil, como a construção da Norte-Sul, prestou um serviço ao País. Foi tão descuidado na gestão dos seus sinais exteriores de riqueza, deu tanta bandeira, que acabou se tornando presa fácil para as autoridades. Em Goiânia, ele construiu não uma, mas três mansões, no principal condomínio de luxo da cidade: o Alphaville, o mesmo onde Carlos Cachoeira foi preso. No interior, adquiriu várias fazendas pagando em dinheiro vivo. E não teve cuidados ao falar ao telefone. Resultado: será a primeira pessoa a ser condenada pela nova lei de lavagem de dinheiro no País.
3. A Justiça de Jersey abre caminho legal para uma possível condenação do ex-prefeito Paulo Maluf, na próxima semana, e a repatriação do dinheiro supostamente desviado pelo político ao Brasil. A corte do paraíso fiscal no Canal da Mancha rejeitou todos os recursos e apelos acionados pela defesa de Maluf e agora vai começar a julgar o mérito da ação movida pela Prefeitura para reaver US$ 22 milhões.


Nenhum comentário:
Postar um comentário