Damien Hirst é um artista plástico inglês (Bristol -1965), da geração "Young British Artists" da década de 1990.A morte é o tema central da sua obra, que sempre esteve rodeada de grande polémica mais ou menos premeditada e por conseguinte de um grande seguimento mediático; por exemplo, as autoridades de Nova Iorque proibiram a exposição do seu "casal morto fodendo duas vezes", dos cadáveres de um touro e uma vaca flutuando em formol. Esta última pertence à sua série de obras mais conhecida, Natural History na qual distintos animais mortos como um tubarão, uma ovelha ou uma vaca são conservados e por vezes cortados dentro de tanques de formaldeído. É ainda conhecido por seus "spin paintings", realizados sobre una superfície giratória, e pelos seus "spot paintings", círculos coloreados aleatoriamente.
A obra acima se chama "For the love of God!" (segundo a lenda, foi o que sua mãe disse quando viu o trabalho de seu filho.
E se você quiser ter uma dessas caveiras brilhantes em casa mas não gosta da idéia de que ela foi de alguém algum dia (e também não está afins de gastar cerca de US$ 74 milhões), a iArtist London, uma empresa que acredita que “arte deve ser pra todo mundo”, bolou alguns kits que você pode comprar e reproduzir uma obra que te agrada. O kit “For The Love of God” custa $72.65 e vem com uma caveira de plástico de tamanho real, 8,601 cristaizinhos, cola, pincel, pinça e tinta prateada. Tudo para que você faça sua própria Love of God! E se você não curte em absolutamente essa onda caveirística, o site tem outros kits inspirados em outras obras bacanas.
Arte para poucos e não tão bons assim...


Nenhum comentário:
Postar um comentário